"É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos." (Willian Shakespeare)

17 de março de 2011

ENDÍVIAS A ROLÊ

Apaixonei-me pelas endívias lá em Holambra, na casa da Tink, que é a mãe o meu compadre - a Vódrinha da minha filha. 

Ela ensinou-me um prato maravilhoso (Endívias Gratinadas) que eu comi e também preparei muuuuitas vezes, principalmente quando eu morava na França e as comprava à preço de banana...

Esta receita abaixo é uma variação das endívias gratinadas, que logo logo postarei aqui também!

Bom apetite!!


ENDÍVIAS A ROLÊ
(RECHEADAS COM FRANGO E ENROLADAS COM QUEIJO E PRESUNTO)


4 endívias médias
½ peito de frango cortado em cubos
½ xícara de alho-poró em tiras
2 dentes de alho
1 colher de óleo
Sal a gosto
100ml de creme de leite (ou requeijão ou cream-cheese)
8 fatias grandes de presunto
8 fatias de queijo mussarela


Refogue os cubos de frango em óleo, com o alho amassado e as tiras de alho-poró.
Logo que estiver dourado, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture e reserve.

Corte as endívias ao meio e retire o miolo, para formar as barcas *.
Num prato, coloque uma fatia de presunto e por cima uma de queijo .
Coloque uma barca de endívia no centro, sobre as fatias.
Coloque o recheio dentro da barca.
Com cuidado, envolva o presunto entorno da endívia e prenda com um palito de dentes para que não abra no forno.
Repita o procedimento para todas as outras barcas.

Coloque numa assadeira antiaderente e leve ao forno médio por 15 minutos - não precisa pré-aquecer o forno.




*Não desperdice os miolos das endívia, use-nas na salada!!!

Isso é bom demais!!
Para saber mais sobre endívias acesse:  http://www.endivia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário