Essa receita é para quem não tem Curaçau Blue ou Cointreau em casa... mas fica muuuito boa também:
MARGARITA DE SCHWEPPES CITRUS
Suco de 1 limão tahiti
Gelo (2 ou 3 cubos)
1 dose de tequila
Sal para as bordas
Schweppes Citrus
Primeiramente umideça a toda a borda do copo com água ou limão e passe o sal.
Coloque o suco de limão, o gelo e a dose de tequila.
Por último, coloque a schweppes citrus até completar o copo.
Para quem é fã de tequila e de Margarita, essa eu garanto!!!
Um pouco mais sobre Margarita:
A historia da Margarita
A origem deste cocktail deve-se a Margareth Sanders, uma socialite Americana.Criado provavelmente em 1948 em sua luxuosa mansão de veraneio em Acapulco, quando querendo surpreender seus convidados com algo mais interessante que os tradicionais cocktails conhecidos e as refrescantes cervejas mexicanas, serviu algo que combinasse com o sol, e o ócio diurno em mais um final de tarde fantástico naquele maravilhoso paraíso.
Seu marido misturou então, as duas bebidas favoritas da Senhora Sanders… Tequila e Cointreau, além do refrescante limão.
Por muito tempo a Sra. Sanders chamou esta bebida apenas de “o drinque”… Até que certo dia, o Sr. Sanders orgulhoso do sucesso que fazia sua criação quando oferecida para seus convidados, resolveu homenagear sua mulher batizando-a carinhosamente de “Margarita”, tradução de Margareth para o espanhol.
Como alguns de seus convidados eram donos de restaurantes bem sucedidos no EUA e outros tantos freqüentadores dos melhores restaurantes e bares, o cocktail logo se propagou, sendo que, seu sucesso foi tamanho que a receita viajou da América para o mundo.
Tornando-se moda e caindo no gosto de muitos apreciadores para felicidade de todos nós há mais de meio século.
Texto extraído do Blog: http://betobarmaster.wordpress.com