"É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos." (Willian Shakespeare)

17 de maio de 2011

Feijão vitaminado

Quem tem criança em casa sempre se preocupa com uma alimentação saudável.

Costumo inserir nas minhas receitas certos alimentos disfarçados, preparando temperos caseiros todos batidos no liquidificador como cebola, alho, cheiro verde, espinafre... preparo um potão e deixo na geladeira. Faço isso já que a criança às vezes recusa algumas coisas no meio da comida.

Quando preparo feijão coloco sempre um legume junto, seja cenoura, nhame, mandioquinha... isso ajuda a enriquecer, dar sabor e deixar aquele caldo bem grosso.



É simples, para cada 500g de feijão que for cozinhar coloque uma cenoura inteira (ou uma mandioquinha, ou um nhame) na panela. Assim que tiver tudo bem cozido, desligue a panela de pressão, retire o legume e amasse com ajuda de um garfo. Você pode amassar um pouquinho de feijão também...
Volte à panela e tempere a sua maneira.

Gosto de colocar bastante alho como tempero no feijão e uma colherzinha de tempero baiano, desses que vendem em mercados municipais. Fica bem especial.

Hoje foi engraçado, pois logo que tirei a foto da cumbuca de feijão, deixei-a separada para traça-la (neste friozinho é uma delícia!). Preparei o pratinho da minha filha com tudo separadinho e coloquei à frente dela. Assim que ela bateu os olhos na minha cumbuca ela disse: "mamãe, hoje eu quero comer a sua comida, você come a minha!"

Ela devorou tudo!

Bom almoço :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário